

ABORDAGEM STEAM
STEAM é um acrônimo para Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes, Matemática, e usado como uma abordagem interdisciplinar ou transdisciplinar para ensino e aprendizagem que combina as disciplinas em um contexto de aprendizagem definido.

METODOLOGIAS ATIVAS
As metodologias ativas (MAs) tratam-se de um conjunto de alternativas pedagógicas que visam facilitar a aprendizagem dos estudantes e/ou proporcionar uma educação crítica e problematizadora da realidade, a partir do redirecionamento do estudante para o centro do processo de construção de conhecimento.
BNCC COMPUTAÇÃO
A inclusão da Computação na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) representa um marco fundamental para a educação brasileira, reconhecendo que a fluência digital e o pensamento computacional são competências essenciais para o século XXI.

EDUCAÇÃO 5.0
Educação 5.0 é o uso das novas tecnologias para proporcionar um ensino mais humano, com foco no desenvolvimento socioemocional dos estudantes e na geração de soluções que melhorem a vida em sociedade.






